Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agentes do DetranRS auxiliam nas operações da Balada Segura em Cachoeira do Sul

Publicação:

Bafômetro Zerado
Bafômetro Zerado - Foto: Douglas Mafra

Agentes de fiscalização do DetranRS estiveram no último sábado, dia 08, em Cachoeira do Sul, realizando em conjunto com os agentes de trânsito da município blitz da Balada Segura.

Orientações sobre  aplicação do teste do etilômetro, inclusão das abordagens no ABM (sistema de abordagem móvel) e a confecção do AIT (auto de infração de trânsito) eletrônico foram alguns dos procedimentos retomados e compartilhados.

 De acordo com a chefe da divisão de fiscalização da Autarquia, Ana Lúcia Jodelis, que esteve presente na operação, “estamos realizando um trabalho de aprimoramento junto aos municípios conveniados, com foco na abordagem cidadã e nas melhorias tecnológicas que auxiliam nas ações de fiscalização. Nosso foco é a segurança no trânsito, especialmente o combate à alcoolemia, sendo a autuação  uma consequência para os casos  de descumprimento da lei”.

Dos 25 veículos abordados, 15 foram autuados. Foram realizados 16 testes de etilômetro, sendo um positivo para embriaguez.  Nove condutores abordados se recusaram a fazer o teste, sendo autuados com base no artigo 165-A.

Balada Segura