Balada Segura chega a Rio Pardo

Imagem noturna de blitz educativa da Balda Segura realizada em frente ao prédio da Prefeitura de Rio Pardo. Mostra veículo com Balão da Balada, tenda, onde os agentes de fiscalização fazem demonstração do teste do etilômetro
Rio Pardo é o 35º município a implantar o programa que está contribuindo para a redução da acidentalidade no RS

A noite de 18 de outubro marca a chegada da Balada Segura a mais uma cidade do Estado. Rio Pardo é o 35º município a implantar o programa que está contribuindo para a redução da acidentalidade no Rio Grande do Sul.  O lançamento se deu com a realização de uma blitz educativa com demonstração do teste do etilômetro em frente à Prefeitura Municipal. Estiveram presentes Jair Francisco Rodrigues, secretário de Trânsito e Serviços Essenciais, agentes de fiscalização de trânsito do município e do DetranRS.

A assinatura do convênio entre a prefeitura municipal de Rio Pardo e DetranRS aconteceu em 17/05, oficializada em publicação no diário oficial em 06/06.

Sobre a Balada Segura

A Balada Segura é uma parceria estabelecida entre prefeituras e Governo do Estado, por meio de DetranRS, Brigada Militar e órgãos de trânsito municipais. Consiste em uma ampla ação de mobilização em defesa da vida e atua através de blitze de fiscalização com foco na embriaguez ao volante e realização de campanhas de mídia e ações educativas.

Iniciada como projeto piloto em Porto Alegre em 04 de fevereiro de 2011, a Balada Segura já está presente em 35 municípios de diversas regiões do Estado, cuja população somada representa quase 60% dos habitantes do Estado.