Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura chega ao Litoral Sul

Publicação:

Rio Grande
Blitze aconteceram na Av. Rio Grande e Av. Atlântica - Foto: DetranRS

Atuando diariamente no Litoral Norte, os agentes do DetranRS realizaram na sexta-feira (12) e no sábado (13) as primeiras operações da Balada Segura da temporada no Litoral Sul. Com apoio da Brigada Militar, as blitze fazem parte da Operação Verão para Todos e serão intercaladas entre as duas regiões de veraneio gaúcho.

Nos dois dias, os agentes abordaram 79 veículos e registraram 12 autuações. Foram realizados 77 testes do etilômetro, que constataram quatro condutores embriagados. Outros dois motoristas se recusaram a fazer o teste e, por isso, também foram autuados. Foram recolhidos dois veículos e quatro CNHs.

A blitz de sábado aconteceu durante a Mobilização Nacional da Lei Seca, promovida pela Comissão Representativa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca da Associação Nacional dos Detrans.

A Balada Segura está atuando nas praias gaúchas desde o final de dezembro e permanecerá até o início de março deste ano. As blitze são realizadas para combater um dos principais fatores de risco de acidentes no trânsito: a combinação álcool e direção.

Balada Segura