Balada Segura especial em Santana do Livramento

Balada Segura em Santana do Livramento
Balada Segura em Santana do Livramento - Foto: Mariana Tochetto

Agentes de fiscalização do DetranRS realizaram na noite e madrugada desta quinta (28) para sexta-feira (29) uma blitz especial da Balada Segura, em conjunto com agentes municipais de Santana do Livramento. A ação, que contou com a participação do diretor-geral do DetranRS, Ildo Mário Szinvelski, acontece paralelamente à programação da I Jornada de Trânsito do Mercosul, que a autarquia promove naquela cidade com autoridades do Uruguai e da Argentina.

Santana do Livramento é um dos 31 municípios que integram a rede da Balada Segura – iniciativa que une Estado e municípios através de convênio e cujo objetivo é a redução da acidentalidade, principalmente aquela causada por condutores alcoolizados.

A blitz de qunta-feira ocorreu na rua Prefeito Hugolino Andrade, no centro da cidade. Foram abordados 90 veículos e autuados 12 deles, sendo recolhidos cinco veículos, 6 documentos de habilitação e um de veículo. Houve um total de 19 autuações.

Especificamente no que se refere ao combate à alcoolemia ao volante, foram realizados 88 testes com etilômetro, que resultaram em quatro autuações, uma delas enquadrada como crime. Outros dois condutores negaram-se ao teste, sujeitando-se assim a todas as sanções administrativas dos comprovadamente alcoolizados, como determina o Código de Trânsito Brasileiro.