Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura participa da 5ª edição da Mobilização Nacional da Lei Seca

Publicação:

Blitze acontecerão em todo o RS, foto de blitz
Blitze acontecerão em todo o RS - Foto: DetranRS

Das 20h do próximo sábado (14) até às 4h do domingo (15), órgãos de trânsito de todo o país estarão engajados em mais uma Mobilização Nacional da Lei Seca. A operação, que teve sua primeira edição em setembro de 2017, agora é uma ação permanente, acontecendo uma vez por mês durante todo o ano.

Na última edição realizada, dia 10 de março, foram abordados 3.019 veículos em todo o RS. Foram realizados 2,8 mil testes do etilômetro, que acabaram por retirar das ruas 140 condutores que estavam sob o efeito do álcool ou que se recusaram a fazer o teste. Juntamente com a Balada Segura, participam das blitze agentes do DetranRS, da EPTC e de outros municípios conveniados. Também cooperam Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e Polícia Civil de todo o Estado.

Com o objetivo de alertar e conscientizar sobre os perigos do álcool na direção, a Mobilização é promovida pela Comissão Representativa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca da Associação Nacional dos Detrans (AND).

Balada Segura