Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura promove ação com torcedores na Copa América

Publicação:

Arte da Copa América 2019
Porto Alegre recebe cinco jogos e prevê grande movimentação de torcedores - Foto: DetranRS

Um copinho de cerveja acusa no bafômetro? Como funciona esse equipamento? A partir de que grau de embriaguez um condutor é enquadrado dentro de crime de trânsito? Há chance de fazer uma contraprova? A tolerância é mesmo zero aqui no Brasil?

Questões como essas serão respondidas por um grupo de servidores do DetranRS que foram destacados para interagir com os torcedores em dias de jogos da Copa América, em locais de grande concentração de torcedores, como o bairro boêmio Cidade Baixa, em Porto Alegre. A primeira ação ocorrerá no sábado (15), à noite, quando haverá o primeiro jogo da competição na Arena do Grêmio. A Capital receberá cinco partidas.

Além da ação educativa, também haverá as blitze de fiscalização, que ocorrerão normalmente durante a competição. Para a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, “a mensagem da Balada Segura é de que todos se divirtam e vibrem muito com os jogos, mas lembrando de deixar a direção com quem não bebeu. Sejamos ‘fiscais da vida’ também nessa Copa América!”.

Balada Segura