Balada Segura realiza ações de fiscalização na Oktoberfest de Pelotas

Balada Segura na Oktoberfest em Pelotas
Balada Segura na Oktoberfest em Pelotas - Foto: Arquivo Balada Segura

A Balada Segura esteve atuando na prevenção de acidentes relacionados ao consumo de álcool no trânsito durante a 1ª Oktoberfest de Pelotas. Agentes do DetranRS, junto com os agentes municipais de Pelotas e a Brigada Militar, fiscalizaram mais de 150 veículos durante a festa de cultura típica alemã, que aconteceu dos dias 31 de outubro a 5 de novembro. Na ocasião, 146 testes de etilômetro foram realizados, o que permitiu retirar das ruas nove condutores embriagados.

Essa é mais uma das blitze especiais que acontecem nos municípios do Interior e Região Metropolitana, paralelamente às operações em Porto Alegre. Além da atuação dos agentes municipais, equipes de agentes do DetranRS se deslocam para auxiliar e reforçar as operações em outras cidades.

Pelotas é um dos 31 municípios conveniados à Balada Segura e, desde 2013, já registrou mais de mil autuações e quatro mil veículos abordados nas operações. Mais de 200 CNHs foram recolhidas e 4,5 mil testes de etilômetro realizados nesses quatro anos de parceria.

“Motorista da Rodada”

Para incentivar a utilização de outros meios de transporte além do carro e também a conscientização contra o álcool no trânsito, o evento proporcionou o serviço “Motorista da Rodada”, em que qualquer empresa de táxi pôde se cadastrar. Os táxis credenciados pela Oktoberfest receberam o selo oficial da festa e ainda ofereceram uma tarifa reduzida para os clientes.