Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cachoeirinha realiza primeira blitz da Balada Segura

Publicação:

 DSC8075
Cachoeirinha é o 30º município a aderir ao programa - Foto: Fernando Planella_PMC

Motoristas que passaram nessa quarta-feira (16) à noite na Av. Flores da Cunha, em frente ao 26° Batalhão da Brigada Militar de Cachoeirinha, testemunharam a primeira blitz da Balada Segura no município. Cachoeirinha é o 30º município a aderir ao programa que está ajudando a reduzir a acidentalidade no Rio Grande do Sul.

Focadas na embriaguez ao volante, as blitze Balada Segura se caracterizam pela solicitação do teste do etilômetro a todos os condutores abordados. O programa já existe desde 2011 e é realizado em parceria com as Prefeituras e a Brigada Militar. Nesses seis anos, foram realizadas mais de 6 mil blitze com quase 400 mil condutores abordados. Cerca de 10 mil motoristas que dirigiam sob o efeito de álcool foram retirados de circulação, além de outros 22 mil que se recusaram a fazer o teste.

A adesão de Cachoeirinha reflete a intenção do Detran/RS de expandir o programa este ano. Viamão também já aderiu e deve começar as blitze em breve. São Borja e Canela também se preparam para fazer parte.

Balada Segura