Caxias do Sul realiza força-tarefa da Balada Segura

Foto de uma blitz da Balada Segura com diversos veículos estacionados atrás de um cone e um policial abordando um motorista.
Das 2h20 até às 5h20 da manhã, foram fiscalizados 59 veículos

Uma operação integrada envolvendo agentes de trânsito municipais, polícias rodoviárias federal e estadual, Brigada Militar, Guarda Municipal, além da Polícia Civil, movimentou a madrugada de domingo (16) em Caxias do Sul.  Na grande blitz da Balada Segura, montada na Rua Dom José Barea, bairro Exposição, um quarto dos condutores abordados estava sob o efeito de álcool.

Das 2h20 até às 5h20 da manhã, foram fiscalizados 59 veículos e verificadas 30 infrações de trânsito. Quinze motoristas foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool. A blitz flagrou, ainda, dois motoristas dirigindo com a CNH suspensa, um motorista não habilitado e um motorista com CNH de categoria diferente da exigida para o veículo. Dois veículos e 16 documentos foram recolhidos.

A Balada Segura está em Caxias desde dezembro de 2014. De lá pra cá, já foram mais de 500 blitze realizadas e cerca de 30 mil veículos abordados. Até o final de 2018, as blitze no município da Serra flagraram 1.099 condutores sob o efeito de álcool, sendo 233 enquadrados em crime de trânsito. Outros 2.200 recusaram-se a fazer o teste do etilômetro. No total, foram registradas mais de 15 mil infrações.