DetranRS e município de Garibaldi celebram convênio da Balada Segura

DetranRS e município de Garibaldi celebram convênio da Balada Segura
Balada Segura em Garibaldi.jpg - Foto: Divulgação DetranRS

Em evento realizado na sexta (04), DetranRS e Prefeitura de Garibaldi solenizaram a adesão do município serrano à rede Balada Segura. A cidade é a 34ª a ter convênio firmado para a realização das operações de segurança no trânsito com foco na alcoolemia.

Na oportunidade, o município recebeu do DetranRS etilômetros e materiais de sinalização para realização das blitze, que se iniciam já neste fim de semana. A entrega foi realizada pela diretora administrativa e financeira substituta do DetranRS, Juliana Oliveira da Silva, que destacou a segurança trazida à comunidade e “a natureza educativa da Balada Segura, que tem na mudança de comportamento dos condutores seu objetivo principal”. O respeito à tranquilidade como um todo também foi lembrado pelo prefeito municipal, Antonio Cettolin.

Resultados
O programa, que completou sete anos em fevereiro, vem gerando resultados nos municípios onde atua. A proporção de motoristas flagrados alcoolizados caiu 40% no período, passando de 12% do total de abordados em 2011 para 7% em 2017. Em Porto Alegre, onde a Balada Segura está há mais tempo, a redução da acidentalidade em relação a 2010 foi de 35,6% nos acidentes com mortes, 40% nos acidentes com lesão e 72% nos acidentes com danos materiais.

Com informações da Prefeitura de Garibaldi.