Mobilização Nacional da Lei Seca tem maior adesão de municípios no RS

bafometro
Balada Segura está no Litoral pelo sétimo verão consecutivo.jpg - Foto: Divulgação

A madrugada de sábado (14) para domingo (15) foi de fiscalização intensa nas ruas e rodovias brasileiras. No Rio Grande do Sul, a 5ª Mobilização Nacional da Lei Seca registrou a maior adesão de municípios da Balada Segura desde a primeira edição, que ocorreu em setembro do ano passado. Foram 22 cidades engajadas em alertar a população sobre os perigos do álcool na direção. Também participaram da mobilização no Estado, além dos órgãos municipais de trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Civil.

Foram abordados no Rio Grande do Sul, 3.576 veículos, com a realização de 2.036 testes de alcoolemia. A fiscalização registrou e 182 infrações por embriaguez, somando testes positivos e recusas ao teste. A mobilização gaúcha também resultou em 98 veículos removidos e 35 prisões. O RS também registrou o recorde entre todos os estados do país em abordagens e testes de etilômetro.

Desde janeiro deste ano, a Mobilização Nacional da Lei Seca tornou-se permanente no calendário dos órgãos de trânsito brasileiros. Realizada mensalmente, a operação integrada prevê a realização simultânea de blitz da Lei Seca, com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em pontos estratégicos de todo o país. A próxima operação acontece no dia 12 de maio.

Reprodução Google Maps