Balada Segura chega a Santo Antônio da Patrulha

Publicação:

Foto diurna do Casario da Av. Borges de Medeiros, com carros estacionados
Santo Antônio da Patrulha é o 36º município do RS a aderir ao programa - Foto: Foto da Prefeitura Municipal de Santo Antônio da Patrulha

A  Balada Segura, que este ano completou dez anos promovendo mudança comportamental no RS, recebeu mais um reforço. O município de Santo Antônio da Patrulha aderiu ao programa no início deste mês, elevando para 36 o número de municípios conveniados ao DetranRS para preservar vidas com ações de fiscalização e de educação no combate à alcoolemia no trânsito.

Após a formalização do convênio, ocorrida com a publicação da súmula no DOE no último dia 04, o DetranRS promoverá o treinamento dos agentes municipais e a entrega dos materiais. A Balada inicial está prevista para acontecer no próximo dia 20.

Atuando desde 2011, a Balada não só ajudou a reduzir o número de motoristas flagrados sob o efeito de álcool, como também ajudou a coibir outros crimes tais como furtos de veículos e até sequestros. A operação ajudou a construir coletivamente a conscientização dos riscos de misturar álcool e direção, passando a ser vista como benéfica para a segurança de todos.

Mais do que uma operação de fiscalização, a Balada Segura trabalha principalmente com o foco em atividades educativas, instruindo condutores e passageiros e promovendo a conscientização como forma de salvar vidas.

Balada Segura