Sapucaia do Sul terá Balada Segura

Reunião Diretor DetranRS e Prefeito de Sapucaia
Reunião Diretor DetranRS e Prefeito de Sapucaia - Foto: Suzana Tomaz_Prefeitura de Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul deverá ser o 33º município a aderir a Balada Segura. A informação foi confirmada pelo prefeito Luis Rogério Link em reunião com o diretor institucional do DetranRS, Luciano Ribeiro, na última semana.

No encontro, Ribeiro apresentou ao prefeito os números de acidentes de trânsito na cidade nos últimos sete anos. Neste período, ocorreram 134 acidentes de trânsito com 140 vítimas fatais na cidade, sendo 83% motoristas do sexo masculino. A faixa etária predominante está entre 21 e 24 anos e os finais de semana, principalmente as noites de sextas-feiras, são os períodos em que os acidentes mais ocorrem.

“Precisamos atuar diretamente neste mau hábito de associar álcool e direção. Esta prática, infelizmente, é bastante comum, principalmente entre os jovens, e é uma associação perigosa. Os números estão aí para confirmar. O Detran aponta a diminuição de acidentes de trânsito ligados ao consumo de álcool nas cidades que aderiram à Balada Segura, e é isso que queremos também para o nosso município”, declarou o prefeito.

O DetranRS está buscando ampliar a rede de municípios conveniada ao programa. Este ano, a Balada Segura ganhou o reforço de Camaquã, Viamão, Cachoeirinha e São Borja.