Balada Segura chega a Quaraí

Imagem noturna de blitz da Balada Segura realizada em via pública, que mostra veículos estacionados, cujos condutores estão sendo abordados pelos agentes públicos
A primeira blitz aconteceu no Centro da cidade, na noite de sexta/madrugada de sábado

A noite da última sexta, dia 29, marcou a chegada da Balada Segura a cidade de Quaraí. O município da fronteira oeste do Rio Grande do Sul é o 38º a aderir ao programa de combate à alcoolemia do trânsito, que reúne ações de educação e de fiscalização, com o objetivo de preservar vidas.

A blitz inaugural foi realizada na rua General Canabarro, nas imediações do número 298. Vinte e sete condutores foram abordados pelos agentes do DetranRS, da Polícia Civil e da Brigada Militar. Uma situação de alcoolemia ao voltante foi flagrada na cidade, mas fora da blitz, em outra abordagem da Polícia Civil, que contou com o apoio de um dos agentes do DetranRS.

Participaram da ação inaugural da Balada Segura o Diretor Municipal de Trânsito de Quaraí, Cristiano de Lima e Silva; o Delegado de Polícia Civil, Carlos Henrique Ferro da Silva Santos; além dos policiais civis, Bruno Anversa e Carlos Ascoli, com o reforço da BM.

Treinamento:
Na tarde do mesmo dia, os agentes do DetranRS ministraram o treinamento sobre tudo que envolve o programa, desde a montagem da blitz, a abordagem cidadã, marca da Balada Segura, até o manuseio dos equipamentos para aplicação dos testes de etilômetro (bafômetro) aos condutores. Além das autoridades já mencionadas, participaram dos trabalhos, ainda, a Secretária de Segurança Publica Berenice Pires e o seu  Adjunto, Luis Augusto Garais.

Servidores da Prefeitura, da Brigada Militar e da Polícia Civil, parados em pé, lado a lado, junto com os agentes do DetranRS que ministraram o treinamento
Treinamento ocorreu na tarde de sexta, antecedendo a blitz