Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comitês

Comitês Municipais da Balada Segura

Reduzir a acidentalidade, tornar o trânsito mais seguro, mudar comportamentos são tarefas gigantes, que exigem o esforço de todos. Nessa linha, o Detran/RS tem estabelecido diversas parcerias e procurado envolver a sociedade gaúcha em torno desses grandes objetivos, buscando dar conta da complexidade do tema.

Sob o guarda-chuva representado pela Balada Segura, criam-se os Comitês Municipais, no momento em que se estabelece o convênio para realização das ações da Balada Segura entre o Estado do RS, através do Detran/RS, e o município.

Assim, em cada um dos municípios integrantes da rede Balada Segura, a comunidade pode participar ativamente da construção de um trânsito mais seguro, com ações adequadas à realidade local. Escolas e credenciados do Detran/RS pensam ações educativas, bares e restaurantes trabalham estratégias de funcionamento focadas na preservação da vida e integridade física de seus clientes, taxistas se envolvem em soluções de transporte, clubes de mães e associações beneficentes, empresas, indústria e comércio, sindicatos, associações profissionais, todos encontram no Comitê seu espaço de ação e participação.

Balada Segura