Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura chega ao Litoral nesta sexta-feira

Publicação:

Balada Segura em Torres
Balada Segura em Torres - Foto: DetranRS_Mariana Tochetto

Na véspera da abertura do RS Verão Total, o DetranRS desloca sua equipe de agentes de trânsito para levar mais segurança aos veranistas no Litoral. A primeira blitz de fiscalização acontece na sexta-feira (20), dia que marca também mais uma edição da  Mobilização Nacional das Operações Lei Seca.

Na cerimônia de lançamento do RS Verão Total, na manhã de sábado (21), em Capão da Canoa, equipes da Balada Segura e da Escola Pública de Trânsito do DetranRS também estarão com uma ação educativa, convidando os veranistas a aderirem ao Movimento Empatia. Motoristas, pedestre e ciclistas poderão também saber mais sobre os efeitos do álcool no organismo e testar o etilômetro, aparelho que mede o nível de álcool no sangue.

Os agentes do DetranRS ficarão nas praias durante todo o veraneio com blitz diárias de educação e fiscalização. A partir de janeiro, o DetranRS terá equipes trabalhando nos Litorais Norte, Sul e praias de água doce. Em Porto Alegre, a Balada Segura segue normalmente com equipes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação.

Retirada da CNH no Litoral

Neste ano, uma parceria do DetranRS com a Polícia Civil permitirá que os condutores tenham mais uma opção para retirada das CNHs recolhidas nas blitze do Litoral (são recolhidas por 24h as CNHs dos condutores que tiveram teste positivo para álcool ou recusaram-se a fazer o etilômetro).  Até então, só era possível retirar o documento na Capital ou no município de origem do condutor. A partir dessa temporada, se preferir, o condutor poderá optar por retirar o documento na delegacia de Xangrilá (Av. Paraguassu, 1.027).

Balada Segura