Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura já esteve em sete praias nessa temporada

Publicação:

Foto horizontal colorida mostra agentes de trânsito posicionados para ação em uma blitz, à noite, vestindo coletes com faixas reflexivas ao lado de uma tenda da Balada Segura
Ações educativas e de fiscalização de transito fazem parte da programação do RS Verão Total - Foto: DetranRS

Pinhal, Capão, Cidreira, Imbé, Torres, Tramandaí, Xangri-Lá. Em um mês de atuação no RS Verão Total, a Balada Segura já realizou atividades educativas e de fiscalização em todas essas praias. Durante o dia, o DetranRS promove ações de sensibilização dos veranistas. À noite, a fiscalização atua para proteger a vida de todos. Paralelamente, a Balada Segura está em diversas mídias lembrando que só um pouquinho já é o bastante para provocar um acidente com consequências sérias, seja em relação ao álcool, a velocidade ou a outras ações no trânsito. 

Capão, Xangri-Lá e Tramandaí tiveram atividades educativas. Em Capão, crianças puderam aprender na Escolinha de Trânsito da Polícia Civil, enquanto os pais conversavam com servidores do DetranRS  sobre os principais riscos no trânsito. Em Xandri-Lá e Tramandaí, o DetranRS focou nos veranistas na praia e calçadão, alertando sobre o consumo de álcool e direção e também tirando dúvidas sobre pagamento de IPVA, porte de documentos, CNH digital e outras dúvidas sobre outros serviços.  

Nas 19 blitz realizadas à noite, foram abordados 2.056 veículos e aplicados 1.830 testes do etilômetro. No total, a Balada Segura registrou 595 autuações e retirou de circulação 284 motoristas sob o efeito de álcool. 

A Balada Segura segue no litoral até o fim do veraneio, integrando as atividades do RS Verão Total, d Governo do Estado. No próximo mês, outras praias serão contempladas, inclusive no Litoral Sul. 

Balada Segura