Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura promove ação educativa em encontro de motociclistas

Publicação:

Imagem com o logo da Balada Segura e da Associação dos Motociclistas do Rio Grande do Sul (AMO/RS)
Balada Segura - Foto: Eduardo Augusto Manica

A Balada Segura estará presente no encontro de motociclistas promovido pela Associação dos Motociclistas do RS (AMO). O evento, que reúne motociclistas de todo o estado, ocorre nesta sexta, sábado e domingo (16 a 18) às margens da Laguna dos Patos, em Arambaré. Servidores do DetranRS irão interagir com o público fazendo a demonstração educativa do teste do bafômetro. A atividade ocorre paralelamente à programação de aniversário de 17 anos da AMO.

Perfil do motociclista

Neste ano, o DetranRS traçou um perfil do motociclista gaúcho. Eles representam cerca de 1,9 milhão dos condutores do RS, pouco mais de um terço de motoristas de todas as categorias. A categoria apresenta números expressivos de acidentalidade. Pouco depois dos condutores de automóveis, os motociclistas foram os mais vitimados em acidentes ocorridos nos primeiros seis meses de 2019: 24,7% de um total de 806 vítimas.

Devido à alta taxa de acidentalidade, programas como Motociclista Seguro e Vida no Trânsito, coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, com a participação do DetranRS e EPTC, buscam atuar de forma preventiva junto a este público.

Mais informações: www.amo-rs.com.br.

Balada Segura