Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura realiza blitz de prevenção contra o coronavírus em Sapucaia do Sul

Publicação:

Agente da Balada Segura usando máscara entrega material educativo para condutor dentro do carro
Blitz educativa aconteceu na Rua Luis Cardoso, em Sapucaia do Sul

Em tempos de pandemia, a Balada Segura une forças com os profissionais da saúde na luta contra o coronavírus. No final da tarde de quarta-feira (17), agentes do DetranRS e guardas municipais de Sapucaia do Sul realizaram na Rua Luis Cardoso uma blitz educativa com ênfase nos cuidados e proteção à vida. A ação vem sendo realizada em Porto Alegre desde o início de maio e acontece pela primeira vez fora da Capital.

Durante as blitze, agentes entregam material informativo e orientam motoristas e passageiros sobre os cuidados em relação à pandemia, como o uso de máscaras, a importância do distanciamento social e cuidados de higiene. Os agentes também fazem a medição de temperatura dos condutores. Na blitz de ontem foram abordados cerca de 150 veículos.

No lançamento da ação, a diretora institucional do DetranRS, Diza Gonzaga, destacou que a Balada Segura não poderia deixar de estar ao lado dos gaúchos neste momento difícil que o mundo vem passando. “Por isso, não se surpreenda se você for abordado em uma Balada Segura diferente, fora do horário convencional, porque a nossa missão de preservar vidas vai além do trânsito”.

Balada Segura