Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Diretor-geral do DetranRS destaca Balada Segura entre as ações que reduziram mortes no RS

Publicação:

Balada Segura é coordenada pelo DetranRS
Balada Segura é coordenada pelo DetranRS - Foto: Divulgação DetranRS

Em live promovida no domingo (30) pela ABUR Brasil (Associação Brasileira de Usuários de Ruas, Estradas e Rodovias), o diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci, deu ênfase à Balada Segura entre as ações do Estado que reduziram as mortes no trânsito gaúcho na última década. A queda no índice de vítimas, se comparado o ano de 2011 (início da Balada Segura) com o ano de 2020, foi de 29%.

“A Balada Segura tem uma importância inegável na desconstrução da cultura da alcoolemia na direção. No Rio Grande do Sul, temos observado uma queda vertiginosa no número de flagrantes de embriaguez, além de uma redução relevante no número de mortes. Políticas públicas como a Balada Segura são fundamentais para a preservação de vidas”, finalizou.

Principal programa de educação e fiscalização com foco na alcoolemia no trânsito, a Balada Segura completou, em fevereiro, dez anos. O programa foi criado no contexto da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito e está presente em 35 municípios gaúchos, o que abrange cerca de 60% da população do Rio Grande do Sul.

Balada Segura