Feriado farroupilha teve Mobilização Nacional da Lei Seca

Balada Segura participa da Mobilização Nacional da Lei Seca

Na noite de sexta (20) e na madrugada de sábado (21), agentes de trânsito e policiais de todo o Brasil participaram da 19ª edição da Mobilização Nacional da Lei Seca. Com foco no combate à alcoolemia no trânsito foram fiscalizados em todo o país 18.732 condutores, aplicados 11.003 testes de etilômetro, registradas 777 infrações por direção sob efeito de álcool ou recusa ao teste e 88 prisões por embriaguez no território nacional. No Rio Grande do Sul, a Balada Segura participou com operações em Porto Alegre e municípios conveniados.

Histórico

Realizada pela primeira vez em setembro de 2017, a Mobilização Nacional da Lei Seca prevê a realização simultânea de blitze da Lei Seca, com pontos de bloqueio em ruas e avenidas espalhadas em pontos estratégicos de todo o país.

Nas 19 edições da Mobilização Nacional foram abordados em todo país 309 mil condutores. Os agentes e policiais realizaram 232 mil testes e flagrados 16,7 mil infrações por embriaguez ou por recusa ao teste do bafômetro, sendo 2,3 mil condutores enquadrados em crime de trânsito.

O Rio Grande do Sul contabilizou nesta edição 520 motoristas abordados. Foram realizados 452 testes do etilômetro e flagrados 83 condutores sob o efeito de álcool (incluindo as recusas ao teste), sendo que três cometeram crime de trânsito por embriaguez.