Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sistema informatizado da Balada Segura é referência para Detran da Bahia

Publicação:

Capitão Márcio Santos Oliveira (Detran/BA), diretora institucional Diza Gonzaga, José Jorge Nascimento Filho (Detran/BA) e chefe Ana Jodelis.
José Jorge Filho (Detran/BA), diretora institucional Diza Gonzaga, Capitão Márcio Oliveira (Detran/BA) e chefe Ana Jodelis - Foto: DetranRS

Na quinta-feira (02), a Diretoria Institucional do DetranRS recebeu a visita de dois representantes do Detran baiano. O coordenador estadual de fiscalização, capitão Márcio Santos Oliveira, e o assessor José Jorge Nascimento Filho, vieram ao Estado para conhecer a Operação Balada Segura, dentre outras atividades.

A chefe da Divisão de Fiscalização do DetranRS, Ana Jodelis, apresentou informações sobre a operação gaúcha, principalmente com relação ao Talonário Eletrônico de Multas (TEM).  A recente Operação Paz no Trânsito (iniciada em 2016), que ocorre na Capital e Região Metropolitana de Salvador, não conta com sistema de talonário eletrônico. “Estamos avaliando uma melhor plataforma para implementá-lo”, disse o capitão Márcio.   

Na Bahia, a operação é uma parceria do Detran local com a Polícia Militar. Enquanto os agentes do departamento aplicam as regras do CTB e realizam o teste do bafômetro, os policiais abordam condutores e passageiros para coibir crimes, evitando o uso das vias como rotas de fuga.

Balada Segura