Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Agentes de Sapucaia e Alvorada participam de curso de capacitação

Publicação:

Curso Balada Segura
Curso Balada Segura - Foto: DetranRS

Agentes de trânsito dos municípios de Sapucaia do Sul e Alvorada estiveram presentes nos dias 02 e 03 de abril na sede do DetranRS para participarem da capacitação para a Balada Segura, promovida pela Divisão de Fiscalização da Autarquia.

O curso foi solicitado pelos municípios conveniados para o treinamento de novos agentes que irão atuar nas blitze, introduzindo o histórico do programa e as formas de abordagem que serão utilizadas. Ministrado pela servidora do DetranRS Carla Souza, o curso apresenta os procedimentos adotados na blitz de fiscalização, com ênfase nas questões relativas a abordagem cidadã e a condução na realização do teste do etilômetro, já que esse é um procedimento padrão em todas as blitze.

Atualmente o programa alcança uma cobertura de aproximadamente 70% da frota do Estado, e a intenção do DetranRS é fortalecer cada vez mais o trabalho realizado por meio desses convênios, sempre buscando a redução da acidentalidade por meio da conscientização e mudança de comportamentos de risco, como a alcoolemia ao volante.

A diretora institucional do DetranRS Diza Gonzaga prestigiou o curso e reforçou o compromisso do DetranRS em estar mais próximo dos municípios conveniados. “O meu trabalho à frente da diretoria institucional será para auxiliar e fomentar principalmente as questões referentes à educação no trânsito. Queremos que os agentes de trânsito sejam reconhecidos também como agentes na mudança de comportamento dos condutores.”

Balada Segura