Balada Segura no Litoral autua 46 motoristas por embriaguez no Carnaval

Foram abordados 122 condutores na blitz de segunda-feira em Xangri-lá
Foram abordados 122 condutores na blitz de segunda-feira em Xangri-lá - Foto: DetranRS

Com o objetivo de coibir acidentes e infrações de trânsito neste Carnaval, a Balada Segura realizou operações em Cidreira, Xangri-lá e Capão da Canoa. Equipes do DetranRS, com apoio da Brigada Militar, abordaram 408 motoristas no Litoral durante os quatro dias do feriado.

A blitz de quinta à noite e madrugada de sexta-feira foi realizada na Av. Mostardeiro, em Cidreira, e na noite de sexta e madrugada de sábado na Av. Paraguassu, em Xangri-lá. Por razão das chuvas, domingo não foi possível realizar operações. Na segunda-feira a blitz aconteceu na Av. Central, em Xangri-lá; e na terça-feira na Av. Paraguassu, em Capão da Canoa.

Foram aplicados 370 testes do etilômetro e, no total, 46 condutores foram autuados. Nove condutores foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool e 37 condutores se recusaram a fazer o teste – esses sofrerão as mesmas penalidades de quem teve o teste positivo para alcoolemia. Um condutor, ainda, foi flagrado com o percentual de álcool que o CTB classifica como crime de trânsito.

Um veículo clonado foi flagrado na blitz de sábado em Xangri-lá. Também foram recolhidos 11 veículos nas quatro operações e 40 CNHs e dois CRLVs com irregularidades.

Texto: Aline Eberhardt (com supervisão de Mariana Tochetto)