Balada Segura reforça 4ª edição da Operação Integrada Metropolitana

Publicação:

Blitz Balada Segura
Blitz Balada Segura - Foto: Rodrigo Ziebell

O combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas ligadas a esse crime na Região Metropolitana foi o foco da 4ª Operação Integrada Metropolitana, dentro do programa RS SEGURO, que completa um mês de ações. A operação integrada foi deflagrada na terça-feira (26) e, além do cumprimento de mandados de prisão nos 34 municípios que integram o Gabinete, as autoridades organizaram 33 barreiras de trânsito, contando com o reforço dos agentes do DetranRS que atuam na Balada Segura, em Poro Alegre.

Foram fiscalizados 2.293 veículos, 81 autuados e 91 foram apreendidos, sendo quatro deles recuperados. Mais de 100 estabelecimentos foram vistoriados, sete foram interditados e outros 36 foram notificados para regularização de documentos, cerca de 500kg de carne imprópria para consumo foram recolhidas. Ao todo 3579 pessoas foram abordadas, 61 pessoas foram presas entre mandados, flagrantes e foragidos recapturados. A operação também resultou em 14 menores apreendidos. Cerca de 7 kg de drogas diversas foram apreendidas, além de R$ 16 mil em dinheiro sem procedência e 13 armas.

As atividades foram planejadas a partir do trabalho de investigação e inteligência executado no Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA). O objetivo é executar ações de repressão nos locais em que a comunidade mais é afetada pela interferência do tráfico e desmobilizar grupos envolvidos a partir da busca por criminosos com papel de liderança em suas hierarquias internas.

Balanço final da 4ª Operação Integrada Metropolitana

Barreiras