Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Blitz em Gravataí possibilita pagamento de débitos de veículos

Publicação:

Agentes de fiscalização do DetranRS enfileirados em frente à tenda da Balada Segura. Ao lado, o Secretário de Mobilidade Urbana de Gravataí, Adão Castro, bem como de agente de fiscalização do município, em blitz realizada na noite de sexta-feira (11).
Ação integrada entre DetranRS, município de Gravataí e a Brigada Militar. De colete amarelo, o Secretário Adão Castro.

Na noite de sexta-feira (11), foi realizada blitz de fiscalização da Balada Segura em Gravataí, em ação integrada entre o município e o DetranRS, com apoio da Brigada Militar. Foram abordados 360 condutores na atividade, que contou com a presença do Secretário de Mobilidade Urbana, Adão Castro.

Doze veículos  flagrados sem o licenciamento de 2020 puderam ser liberados mediante o pagamento das pendências. A quitação de eventuais débitos de licenciamento na blitz está prevista no art. 2º da Lei Estadual n.º 15.514/2020, que criou o Programa Veículo Legal. O pagamento não evita a infração por licenciamento atrasado, mas, sendo essa a única irregularidade, o veículo não é guinchado, poupando o proprietário do pagamento de remoção, diárias em depósito e o desconforto de ter seu carro apreendido.

Balada Segura